domingo, 5 de março de 2017

O estupro de Alexandre Garcia

Do site Vermelho:

O comentarista do noticiário matinal Bom Dia, Brasil, da TV Globo, e apresentador da Globonews, o jornalista Alexandre Garcia, provocou revolta nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2), depois de fazer um comentário irônico e de desprezo a respeito da declaração da atriz norte-americana Jane Fonda, que revelou ter sido estuprada quando era criança.

"E eu com isso?", comentou Alexandre Garcia, ao compartilhar uma matéria sobre Fonda em sua conta no Twitter.

Em entrevista à revista The Edit, Jane Fonda, que é conhecida por ser ativista dos direitos das mulheres, relatou diversos casos de abuso ao longo de sua vida: "Para você ver como o patriarcado deixa uma marca nas mulheres. Eu já fui estuprada, eu já fui abusada sexualmente quando criança e eu já fui demitida porque não queria transar com meu chefe. Sempre pensei que tudo isso fosse minha culpa, que isso aconteceu porque eu não tinha falado ou feito a coisa certa", afirmou a atriz.

"Eu conheço mulheres jovens que foram estupradas e nem sabiam que tinha sido estupro. Elas pensam 'deve ser porque eu disse não da maneira errada'.

"Uma das melhores coisas que o movimento das mulheres alcançou foi percebermos que o estupro e os abusos não são nossa culpa", defendeu Fonda.

Abaixo a postagem do comentarista da Globo no Twitter:



Imediatamente, os seguidores do jornalista na rede social começaram a repercutir o post, tanto contra - a maioria - como a favor do jornalista.

Alexandre Garcia não respondeu a nenhum comentário ou sequer pediu desculpas pela postagem.

No entanto, para tentar justificar a postagem sarcástica e desumana, ele fez nova postagem sobre o assunto dizendo que "Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos."

0 comentários: